Programa Jovem Protagonista com Sandro Carrizo

Uma das frentes principais de trabalho do Projeto Ciranda Cultural é o estímulo ao protagonismo sociocultural das juventudes.


Nesta 2ª edição, criamos o "Programa Jovem Protagonista Cultural" que assumiu o formato on-line através da gravação e difusão de palestras inspiradoras com ícones da arte e da cultura da nossa região. Os depoimentos são sempre divididos em dois blocos. Cada um a seu modo, com sua singularidade e seu contexto de atuação, nossos convidados apresentam as ferramentas que foram construindo em suas trajetórias de vida e formação e que transformaram não só a sua realidade, mas também a história de muita gente.


Nosso terceiro convidado é Sandro Carrizo, professor da rede pública municipal e estadual, educador popular e produtor cultural de Muriaé. Com um caminho de mais de 20 anos de luta pela educação e pelos direitos culturais, Sandro relata sua experiência à frente do Movimento Pró-Cultura, a criação do Instituto de Formação Popular e atuação na Liga Carnavalesca de Muriaé.


Inspire-se!