textura azul.jpg

dúvidas frequêntes

Não moro em Muriaé. Posso me inscrever no Prêmio e nas oficinas?

Para concorrer no Edital de Premiação Ciranda Cultural 2020 os candidatos deverão ser residentes em Muriaé há, pelo menos, 1 (um) ano. Já para as oficinas serão aceitas inscrições, após o limite de vagas, para ouvintes, podendo sim residir em outro município ou região.

 

Quantas pessoas serão selecionadas?

Serão distribuídos 40 (quarentena) prêmios e 10 (dez) bolsas de incentivo através do Edital Ciranda Cultural 2020.

 

Como serão os encontros em tempos de pandemia?

Para o ano de 2020, os encontros gerais de Cirandeiros estão programados para acontecer on-line através de vídeo-conferência e as consultorias via aplicativos de mensagem.

 

Posso me inscrever em mais de uma ação do projeto?

Sim! Todas as ações estão abertas à participação de todos, respeitados os limites de idade para as oficinas. Para o edital de premiação, os candidatos inscritos na categoria 4 (grupo artístico) poderão concorrer nas demais categorias, de acordo com os requisitos indicados.

 

As inscrições serão prorrogadas?

O processo de inscrição nas oficinas acontecerá por fluxo contínuo até o preenchimento do número limite de vagas. Já para concorrer aos prêmios Ciranda Cultural 2020 deve-se ficar atento às datas de encerramento das inscrições de cada categoria constantes no edital, pois não serão prorrogadas.

 

Quando e onde serão divulgados os resultados?

Os resultados da premiação serão divulgados no site e nas redes sociais do projeto. O resultado da Categoria 4 (Grupo Artístico) será anunciado dia 26 de outubro de 2020 e as demais categorias no dia 02 de dezembro. Os produtos audiovisuais resultantes dos projetos premiados serão divulgados através dos canais de comunicação e redes sociais do projeto no ano de 2021.

 

Não tenho experiência na área da ação do projeto (oficinas, prêmio, etc). Posso me inscrever mesmo assim?

Sim. Todos os que se interessam pela arte e pela cultura podem participar, exceto na categoria 4 do edital de premiação (grupo artístico) que exige experiência prévia em Artes Cênicas para contemplar a bolsa.

 

A não apresentação de todos os documentos desclassificará a inscrição?

Sim. Fique atento aos campos obrigatórios marcados nos formulários de inscrição e ao formato exigido para os anexos.

 

Estou tentando anexar um arquivo na inscrição e não está funcionando. Como faço?

Antes de preencher o formulário, é necessário que você tenha uma conta no Gmail. Além disso, você precisa estar conectado (ter feito o login com email e senha). Assim, seu arquivo será anexado corretamente.

 

Como devo gravar o vídeo-inscrição solicitado na categoria 1 do Prêmio ciranda Cultural?

Seu vídeo pode ser gravado de qualquer equipamento inclusive celular. Use o celular na posição horizontal e, de preferência, deixe ele em lugar fixo (sem ser segurando com a mão) sobre um móvel, por exemplo.

 

Você pode usar sua criatividade para nos contar sobre você, seu trabalho e seu projeto. Fique atento apenas para que não ultrapasse 3 minutos.

 

Se tiver a opção de escolher a extensão de gravação, escolha .mp4, .mpeg ou H264.

 

Quanto cada projeto receberá de valor para os selecionados das categorias do Prêmio Ciranda Cultural?

Após a entrega do produto final, os contemplados receberão os prêmios de acordo com a sua categoria: R$600,00 (seiscentos reais) para as categorias 1 (Prêmio Jovem Protagonista Cultural) e 3 (Prêmio Narrativas de Cultura Popular); R$1.000,00 (hum mil reais) para as categorias 2 (Prêmio Destaque Produtor Cultural) e 4 (Prêmio Grupo Artístico).

 

Preciso pagar pelas aulas das oficinas?

Não. Todas as ações do projeto são gratuitas.

 

Ainda tenho dúvidas. Com quem posso conversar?

Procure a equipe Ciranda Cultural nas redes sociais ou encaminhe suas dúvidas pelo email projetocirandacultural@gmail.com

textura azul.jpg
logomarcas ciranda FINAL_site2.png